Hugo Santos – Trompete 

Natural do Porto, iniciou os seus estudos musicais na Banda de Moreira da Maia, com  treze anos ingressa no Conservatório de Música do Porto na classe de trompete do professor Paulo Silva e mais tarde na classe do professor Rui Brito. Prosseguiu os seus estudos na Escola Superior de Música de Lisboa na classe dos professores Stephen Mason e David Burt onde concluiu o mestrado em performance e via ensino na especialidade de trompete.

Foi membro das formações de jovens como a Orquestra Nacional dos Templários, Orquestra dos Conservatórios Nacionais de Música, Orquestra da Escola Superior de Música de Lisboa e Orquestra Sinfónica Juvenil.

Apresentou-se como solista com a Banda Sinfónica Portuguesa e com a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa.

Como instrumentista convidado tem colaborado com a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica do Porto-Casa da Música, Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, Divino Suspiro , Músicos do Tejo, Orquestra Barroca Vigo430.

Atualmente é professor de trompete e música de câmara na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional.

É membro do GMS – Quinteto de Metais.